segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Falsas Amizades

               
           Quem nunca teve um amigo falso?
  Bom acho que uma boa parte da humanidade já teve aquele amigo sacana, não digo aquele amigo que gosta de aprontar de uma forma saudável, sabendo o limite para não prejudicar o outro. Nesses meus 19, ou quase 20 anos de existência, já tive varias amizades. Algumas permanecem ate hoje, e outras se foram de formas normais, fomos nos distanciando com o tempo, seguindo cada qual sua estrada.
 But!!! Outros apenas desapareceram. Um dia me ligava, procurava ajuda, e assim vice-versa, em outro dia. SUMIU. Exatamente isso. Apenas some. Irei contar rapidamente uma historia que ocorreu comigo.
Durante meu intercambio conheci varias pessoas, pessoas que eu tinha muito carinho. Fiz uma amizade que eu defendia muitoooo. Passamos por diversas situações, boas e ruins, chegaram a inventar historias a respeito de nossa amizade, foi um dos pontos para o termino do meu relacionamento, eu elogiava, ajudava ate mesmo quando eu não tinha muita grana. Depois de vários relevos. A roda girou. Precisei muito dessa pessoa, pedi ajuda, ela disse que me ajudaria, mas no fundo eu sentia que não era por boa vontade, não era de coração aquela ajuda. Deixei. Nao liguei. E ela apenas não me ligou para saber como eu estava, e depois de voltarmos a ter contato, mesmo que de uma maneira fria. Quando eu estava perto de voltar para o Brasil, essa pessoa me excluiu do face. E no final descobri que ela falava muitas coisas ruins ao meu respeito. Posso dizer que de todas as decepções que tive, essa foi a mais dolorida, ate mesmo do que a do namoro. Senti muito. Chorei bastante, e ate hoje ainda me doí. Era uma pessoa que eu gostava tanto, enfrentava as pessoas por nossa amizade. Mas acho que tudo que passei me serviu de alerta e aprendizagem, eu tinha que passar por aquilo para que eu aprendesse mais sobre as pessoas.
Ha pessoas que aparentam serem maravilhosas, prestativas, ate o ponto em que elas precisem de você. Hoje aprendi a ser mais seletivas com as pessoas que entram em meus círculos de amizades. Presto atenção em suas conversas. As vezes e difícil identificar pessoas falsas, pois na maioria das vezes elas sabem atuar muito, e a gente se deixa levar por suas leves conversas.
Tudo na vida e uma aprendizagem, ate mesmo decepções, na verdade são as melhores aprendizagens. E logo tudo passa, as vezes ficamos receosos de nos abrirmos para novas amizades, mas a vida continua, e seguir em frente e preciso. Então vamos aproveitar cada oportunidade, ate mesmo cada decepção. Vamos em frente. " Decepções podem ser ruins, mas nos ajudam a filtrar o que entra em nossas vidas."
 BEIJAO!
Obs: Tera dicas sobre amizades falsas, irei elaborar 5 dicas. #Feliz por voltar a postar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário