domingo, 23 de fevereiro de 2014

Filme da semana: La vie d'Adèle

   Hello!! Tudo Bom?!?
  Estava deitada, quando resolvi assistir algo. Na procura de um filme, me encantei com a  capa do "La vie d`Adele". Então resolvi assisti-lo..
  Ele e um filme francês de drama, dirigido por Abdllatif Keniche. O filme retrata a vida de uma garota com 17 anos, a Adele. O filme mostra seu dia-a-dia, ela se preparando para ir a escola, jantando com seus pais, a convivência com seus colegas de classe, sua atração por um colega, o qual chega ate uma relação mais profunda.
   Retrata a primeira paixão dela por outra mulher, Adele se sente atraída por Emma, a garota dos cabelos azuis. As duas começam a se aproximarem, e Adele vê ali a chance de mostrar seu sentimento para Emma. O filme mostra o inicio do relacionamento das duas, ate quando a Adele se muda para a casa de Emma. Ate o dia em que ha um jantar na casa de Emma, com vários amigos para comemorar o sucesso de seu trabalho. Adele prepara o jantar, e no meio de algumas conversas, Adele começa a perceber uma certa conexão entre Emma e uma amiga.
  E com o passar do tempo Adele vai se sentindo deixada de lado. Trabalhando como professora para crianças, acaba conhecendo um rapaz, que se interessa por ela. Em meio ao momento de solidão, Adele se envolve com o rapaz. E em um dia, logo apos o encontro, ele a deixa perto de casa. Emma acaba os vendo, Adele entra  em casa achando que esta tudo normal. Mas Emma a diz que viu tudo, e que não queria ela vivendo mais em sua casa, e a expulsa. Adele ainda tenta explicar toda situação, mas Emma não aceita.
 Adele sofre muito com o termino, e tenta reconciliar com Emma, mas Emma já estava vivendo um outro relacionamento, e seguindo em frente com seus projetos. Mesmo apos o termino, Adele decide visitar a exposição de artes de Emma, e realmente conclui que deve seguir sua vida, pois Emma já estava seguindo a dela.




 Minha Opinião: Achei o filme super interessante, ainda mais por conter um assunto bastante discutido hoje em dia. Mesmo com as criticas do autor do filme, por causa das cenas de sexo. Sim, realmente e um filme que mostra bastante disso. Assisti sozinha, não conseguiria assistir com minha mãe, pois eu ficaria um pouco envergonhada, ai minha mãe iria ficar com aquela cara meio que: Menina pare de ver essas coisas! (ela sempre faz hahaha, coisas de mãe). Mas foi um filme que me prendeu, as duas atrizes são lindas, amei o cabelo da Emma. Nunca tive preconceitos sobre esse assunto, conheci pessoas com a opção sexual diferente, e não me acho no direito de julgar ninguém. So me decepcionei um pouco com o final, ficou aquele vazio, pois não sei o que ocorreu com a Adele. Esperava mais do final, ficou aquela incógnita, mas e um filme interessante. Assistam se puder!
Um beijão, see ya!
Ao som:  Things that stop you dreaming- Passenger


Nenhum comentário:

Postar um comentário